15 março 2018

Como tirar o cheiro forte do couro sintético?



Ei, tudo bem?

O cheiro do couro sintético é diferente do cheiro do couro tradicional, pois são feitos de materiais diferentes, o couro sintético é feito de materiais plásticos e borrachas, sendo assim uma forma ecológica, já o couro tradicional é derivados de animais. 

Quando o couro sintético é novo ele costuma ter um cheiro forte, por esse motivo muitas pessoas procuram maneiras para remove-lo (lembrando que o couro animal também possui cheiro forte).

Pode levar algum tempo para eliminar esse cheiro por completo, por esse motivo estamos trazendo hoje alguns passos simples que neutralizam naturalmente os odores e aceleram o processo para retirada. As dicas são para couro sintético!

Instruções:
  • limpe o couro com uma solução de vinagre: O ácido do vinagre ajudará a contra-atacar o cheiro forte, e seu próprio cheiro que poderia ser considerado desagradável, também se dispersará junto com os outros cheiros do couro da sua mochila/bolsa/mala.
  • Sele o couro em uma solução de bicarbonato de sódio: Essa substância  é ótima para absorver cheiro forte e é segura para usar no couro sintético, você só precisa do bicarbonato e de uma fronha. Pegue um pouco de bicarbonato na mão e jogue em cima do produto, depois coloque a mochila/bolsa dentro da fronha e deixe essa solução por mais ou menos 24 horas, após o período retire o bicarbonato com um secador (no jato frio, nunca quente, pois pode danificar o couro do seu produto), as outras opções são usar um aspirador portátil, ou um pincel com cerdas macias.
  • Embale-os: Jornais velhos ou papel de embrulho tem a qualidade porosa, sendo excelentes para absorver cheiros fortes, siga o passo a baixo: 
❶ Amasse várias folhas de jornal em uma caixa e coloque o item de couro dentro do jornal. Feche a caixa e deixe-a assim por um ou dois dias.  
❷ Verifique o item de couro para ver se o jornal absorveu mesmo o cheiro, pode ser necessário deixar o objeto no jornal por mais um dia.

  • Leve em um profissional: Caso o cheiro forte resista as soluções caseiras ou até a um limpador comum, talvez seja hora de levá-lo para um sapateiro. Dependendo do item de couro e da gravidade do cheiro, o preço da limpeza pode ser baixo.
Lembramos que tanto a qualidade quanto o cheiro do couro vai depender da conservação e da qualidade da peça (mesmo os sintéticos possuem variações, têm os de melhor qualidade e o de pior qualidade).


DICA RÁPIDA

Agora que você já tirou o cheiro forte da sua mochila/bolsa/mala, 
não se esqueça de hidratá-la. 

Segue a baixo algumas opções:
Óleo de linhaça é bastante eficaz: Evite usar óleo barato, pois ele não será tão eficaz. Utilize um pano para massagear o óleo de linhaça na superfície, isso poderá ser feito de 4 em 4 meses. 
➋ O couro pode ser hidratado para que dure por mais tempo, tendo sempre um aspecto de novo. Para hidratar o couro você pode passar um hidratante comum de pele (contanto que seja neutro na cor e na consistência), com auxílio de um pano ou um pedaço de algodão, se preferir existem produtos próprios a venda (em lojas de sapatos por exemplo). Esse tipo de hidratação é aconselhável ser feita de 6 em 6 meses.
E você o que faz para tirar o cheiro forte do couro? Me fale aqui em baixo, amo saber as dicas de vocês, é sempre bom compartilhar informações!

Nosso site: BlitzFeminina
Retiramos algumas informações:wikihow

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desenvolvimento por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo