01 março 2018

Dicas de arrumação de mala de viagem

Ei, tudo bem?

Você também é daquelas que amam viajar, porém tem preguiça de arrumar a mala, desejando um botão que, ao pressioná-lo, deixaria sua mala perfeitamente pronta para ir direto ao destino desejado? Calma amiga, vem comigo! Darei algumas dicas que vai ajudá-la muito na hora da organização da mala;

Importante: Pare de querer levar toda sua casa e esquecer o que realmente importa.

Alguns dias antes de viajar faça uma lista de tudo que você quer/precisa levar para sua viagem, e caso for lembrando de mais alguma coisa no decorrer dos próximos dias corre e já anota, e no dia de fazer a mala você vai riscando tudo que já for colocando dentro da sua mala, assim não corre o risco de esquecer algo.

Passos:
  • Sempre pense: Que tipo de viagem vou fazer? A trabalho? A passeio? Qual a previsão do tempo? Vou em algum evento formal? Será que vai chover? Quantos dias ficarei longe? Faça uma mini programação para saber quantas peças de roupas levar. Faça também o roteiro dos locais que você pretende ir, assim você já consegue separar as roupas que vai usar nos eventos mais importante.
  • A bagagem de mão pode te ajudar: O extravio de bagagens tem sido recorrente nos aeroportos, confira as regras do que pode embarcar em caso de viagens de avião. Para a bagagem de mão o ideal é uma muda de roupa, três peças de roupa íntima, kit higiene (com desodorante, creme dental e escova de dente, e etc). Tudo que for de valor material (maquina fotográfica, notebook, etc) ou sentimental leve na mala de mão, assim se ocorrer qualquer imprevisto você estará com os pertences de maior valor. Na mala de mão também coloque seus documentos, eles são essenciais.
  • A medida certa para 15 dias: O máximo que você deve levar para a viagem é o suficiente para 15 dias, mesmo que você fique muito mais tempo que isso (não há problemas em repetir roupas).
  • Dê preferências a cores neutras: Cores neutras podem ser misturadas facilmente. Leve o máximo de roupas que combinem entre si, assim você consegue fazer vários look diferentes. Deixe aquela peça super estampada para usar em outra ocasião.
  • Enrole e enrole mais uma vez: Mãos a obra! A  melhor maneira de organizar a mala é fazendo rolinhos (essa dica serve para o guarda roupa também, eu faço rolinhos de roupas para cabê-las nas gavetas), exceto peças volumosas como: Malhas, casacos, paletós e camisas socias que ficam amassadas. Use organizadores de mala, assim você consegue organizar todas as coisas pequenas e também faça o uso de etiquetas escrevendo o que está em cada lugar, isso facilitará muito a sua organização e também vai evitar o desperdício de tempo.                                                
  • viaje com a mala no limite: Se você sair de casa com a mala explodindo a chance de ter que comprar uma segunda mala é enorme, sempre tem aquela lembrancinha que você quer dar para alguém ou aquela oferta imperdível.
  • Cuidado com líquidos: É desesperador chegar á viagem que você tanto planejou, abrir a mala e se deparar com tudo sujo. Quando estiver arrumando a mala, abra o produto, vede-o com um papel filme ou durex, e volte a tampá-lo, e mesmo depois de fazer isso o mais aconselhável é colocá-los separados naqueles "Sacos de Viagem De Armazenamento".
  • Kit de primeiro socorros: É muito importante lembrar de montar uma "farmácia básica". Para isso já são suficiente os remédios de rotina (para dor de cabeça, cólicas, febre, desconforto digestivo e relaxante muscular).
  • Leve sempre uma mala dobrável dentro da mala: Sabe aquelas malas para academia, de tecido, que são dobráveis e não ocupam muito espaço? Então, não custa ter uma dela em um cantinho da sua mala para um caso de eventualidade.
Aqui em baixo vou deixar o vídeo da Mariana Menezes youtube/blogueira,  arrumado a sua mala, ela explica passo a passo, vale a pena assistir. (Esse kit de mala esta disponível em nosso site: www.blitfeminina.com.br)


Me conta aqui em baixo como você organiza sua mala, dicas, é tão bom essa troca de informações, vou amar saber!

Nosso site: BlitzFeminina

Retiramos algumas informações:Vejaabril





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desenvolvimento por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo