11 junho 2018

Dicas para a sua primeira viagem internacional


Olá, Tudo bem?

Você vai fazer ou está pretendendo realizar o sonho da primeira viagem internacional? A expectativa é grande, né?!

Ficamos ansiosos para nossa primeira viagem, imagina para uma viagem internacional. O frio na barriga, a emoção de viajar, de visitar outros países e locais desconhecidos, é espetacular, mas algumas dicas sempre caem bem.


Pensando nisso hoje vou trazer, algumas recomendações que devem ser observadas a fim de garantir uma experiência perfeita, "sem imprevistos". Para ajudá-lo, criamos um check-list com os preparativos para sua viagem internacional.

Sabemos que são muitos os detalhes na hora de planejar a viagem: documentos, vacinas, bagagem, passaporte, cuidados com a saúde e procedimentos de aeroporto. 

Obs: É importante também conhecer bem o país para onde você está indo, isso minimiza os problemas e aumenta as chances da viagem ser um sucesso e inesquecível!

Vamos as dicas:

Antes da viagem/planejamento:

1. Caso ainda não tenha, tire o seu passaporte com antecedência. Nos países da América do Sul, os brasileiros podem entrar com o passaporte ou com a carteira de identidade original, em bom estado e emitida há menos de dez anos. 

2. Em relação à saúde, é recomendado fazer uma avaliação com o seu médico antes da viagem. Se precisar levar algum tipo de medicamento, não esqueça de manter com você a prescrição médica.

3. Em alguns destinos é exigido um seguro de viagem para a entrada de turistas estrangeiros. No caso de diversos países da União Europeia, o Acordo de Schengen (O Acordo de Schengen é uma convenção entre países europeus sobre uma política de abertura das fronteiras e livre circulação de pessoas entre os países signatários)estipulou uma assistência no valor mínimo de 30 mil euros. Mesmo que não for obrigatório, é bom fazer o seguro para evitar qualquer tipo de transtorno.

4. Verifique se o destino escolhido exige visto de viajantes brasileiros. Em caso afirmativo, procure a embaixada do país para ver quais os documentos necessários para a obtenção do visto. O importante é não deixar para a última hora.

5. Algumas semanas antes de viajar, veja se o país faz alguma exigência de vacina. Alguns destinos pedem o Certificado Internacional de Vacinação e a imunização contra a febre amarela. Os agentes de imigração têm autoridade para negar a sua entrada caso não cumpra o requerimento.

6. Com todos os documentos em dia, planeje o seu roteiro de viagem. Pesquise tudo que puder: os pontos turísticos imperdíveis, os melhores restaurantes, as "roubadas" e as principais maneiras de se locomover pela cidade.

7. Após a pesquisa, você já saberá quais são os melhores bairros para se hospedar. Antes de reservar o hotel, é bom verificar as avaliações deixadas por outros hóspedes na internet. Imprima a reserva do hotel e leve com você.

8. Se tiver algum tipo de alimentação especial, informe com antecedência à companhia aérea. É permitido que você escolha depois da compra da passagem a refeição servida à bordo. Você poderá optar pelos pratos comuns a todos os passageiros ou, caso tenha algum tipo de dieta restritiva, pedir um prato especial para você. As companhias aéreas costumam oferecer refeições para dietas sem glúten, lactose, carnes e outros. Se o pedido for muito especial entre em contato com a companhia aérea por telefone. Pessoas que precisem de atendimento especial, como passageiros com dificuldades de locomoção, também devem explicitar os pedidos. 

9. Não esqueça de desbloquear seus cartões de crédito internacionais junto ao banco. Se sentir mais segurança, procure o seu gerente para que ele mesmo possa fazer o procedimento.

Mala de Mão:


Já falamos em um dos nossos post sobre as novas regras da ANAC, tamanho/peso permitido por cada companhia aérea, o post : Mala de Mão.

Caneta: Para viagens internacionais, ao entrar no país você sempre precisa passar pela imigração. Normalmente no avião é entregue um papelzinho para você colocar seus dados, onde vai se hospedar, quantos dias e quanto está levando de dinheiro. É por isso que serve a caneta, e também para qualquer outra necessidade. Leve mais de uma, sempre tem alguém que pede emprestado.

Reservas: O melhor a se fazer é sempre imprimir todas as reservas, voos, comprovantes, etc. Para esses casos importantes não é bom confiarmos somente em bateria e internet, então para ficar tranquilo e evitar imprevistos é bom ter tudo no papel dentro de uma pasta. 

Segurança: Na mala despachada, além de um cadeado coloque uma etiqueta com o seu nome, endereço e telefone de contato. Identifique-a também com uma fita ou adesivo de cor vibrante para facilitar a retirada na esteira de bagagens.


Vacinas: Verifique a obrigatoriedade de vacinação para entrada em cada país. Alguns, por exemplo, exigem vacina contra febre amarela.

No aeroporto/Avião


1. É imprescindível chegar com antecedência ao aeroporto, especialmente se você nunca viajou de avião. *A regra para voos internacionais é chegar duas horas antes do embarque pelo menos.

2. Você pode fazer o check-in (procedimento de confirmação de sua presença no voo) no site da companhia área que emitiu o seu bilhete, geralmente a partir das 48 horas que antecedem a hora do voo. Nesse caso, você terá que imprimir o cartão de embarque, o documento obrigatório para viajar.

3. Caso não tenha feito o check-in online, procure o balcão da companhia assim que chegar ao aeroporto. É lá também que você vai despachar a sua mala.

4. Após fazer o procedimento de check-in, o funcionário lhe dará o cartão de embarque. Nele estarão informações como o seu nome, número do voo, horário e portão de embarque.

5. Nos aeroportos, há painéis eletrônicos que mostram os status dos próximos voos. Fique de olho para ver se o seu voo está no horário, foi alterado ou até mesmo cancelado.

6. Antes de chegar ao portão de embarque, todos os passageiros passam por uma área de raio-X. É importante retirar todos os objetos metálicos que estão com você, incluindo chaves, moedas, fivelas de cintos e sapatos.

7. Em caso de voos com conexão, siga as placas indicativas para chegar ao novo portão, indicado no seu cartão de embarque. Caso tenha dúvidas, pergunte para um funcionário da companhia aérea, agentes aeroportuários ou para outro passageiro.

8. Fique sempre atento às mudanças de fuso horário. Assim que desembarcar, acerte o seu relógio.

9. Assim que chegar ao destino final, siga as placas indicativas (ou os passageiros que estavam no mesmo avião) para achar a esteira de bagagens indicada com o número do seu voo. Quando a sua mala aparecer, confira a identificação.

No Voo:


Ar condicionado: Normalmente aviões maiores são bem mais gelados. A companhia normalmente dá uma mantinha, mas muitas vezes não é suficiente, vem ar gelado até de baixo do banco. então vá com uma roupa quente ou leve um casaco.

O que vestir: Vá com roupas confortáveis para compensar o desconforto do avião (geralmente viagens para o exterior costumam serem um pouco demoradas), com isso cansamos mais. Use algum sapato e roupa que proporcione um maior conforto para você, na hora do voou e após também (nada muito apertado).

VIAGEM:


Internet: Em alguns aeroportos você possui apenas 30 min de internet livre, em outros é sempre livre já em outros a internet é péssima e nem funciona. Existem chips que você compra no país e usa a internet 4G e faz ligações.

Mapas/GPS: O Google tem uma função (Google Maps), que você baixa os mapas e utiliza no aplicativo no modo offline.

Lembrancinhas: lembrancinhas normalmente são caras, então leve só para quem realmente importa, se não você só perde tempo e dinheiro. Claro, se você quiser levar para todo mundo, sinta-se a vontade para trazer a minha também (kkkk), afinal quem não gosta de um presentinho?! 🙂

Fotos: você está viajando pela primeira vez e está filmando e tirando foto de tudo, é claro! Você quer lembrar de todos os detalhes possíveis, mas preste atenção se você não está vendo o mundo pela tela do celular/câmera. Veja como é o local, aproveite e depois tire as fotos ou vice e versa. E sim, tire muitas fotos e faça um álbum de cada viagem depois. 🙂

Mundo virtual: desconecte um pouco do mundo online, é chato você ficar esperando alguém no meio do passeio e ela ficar mandando foto para Deus e o mundo. Mande/poste a noite quando for se deitar, quando estiver relaxando em algum lugar ou apenas quando voltar da viagem.

Por fim...


Aproveite cada momento, aprecie a paisagem, curta a emoção, veja a cultura, experimente comidas novas… VIAJE!

Já fez sua viagem internacional? Se sim, conta como foi sua experiência, boas e "ruins", amo essa troca de informações.

Nosso site: BlitzFeminina

Retiramos algumas informações:Pureviagem 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desenvolvimento por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo